quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O homem de São Petersburgo


História muito fascinante! Duvido alguém acertar o final da trama. Especulei várias vezes e fiquei pensando: “Será que o autor vai fazer isso com tal personagem?”. O romance tem toques de aflição, de drama, muita ação, amor, suspense. Uma história que vai demorar a sair da minha cabeça.

Ken Follett escreve formidavelmente bem. Sua narrativa, que passa poucos meses antes da Primeira Guerra Mundial, prende o leitor. Estamos em Londres do final do século XIX e início do século XX. Um acordo entre a Rússia e a Inglaterra está ameaçado pela tentativa de assassinato de um príncipe russo em solo inglês. O assassino, quem diria, no passado havia sido o grande amor da esposa do representante inglês neste acordo, o “homem de São Petersburgo”, um anarquista russo. No meio da trama, um romance, um dilema, uma sociedade hipócrita e a realidade devastadora – ou uma paixão avassaladora?

Excelente livro para ler sem pressa, atentamente e sem dia para terminar...

Título: O homem de São Petersburgo
Autores: Ken Follett
Gênero: Romance/Suspense
Editora: Edições BestBolso
Formato: 12 x 18cm
Páginas: 434
Preço na editora: R$ 19,90

O que disseram:
“Um dos romances mais refinados de Follett.” Time

“Ken Follett conseguiu mais uma vez. Relaxe e aproveite a leitura como se estivesse bebericando um martíni.” The New York Times Book Review

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui! É uma honra ter sua opinião.