Pular para o conteúdo principal

Chips humanos: um desastre para o mundo

Lembro-me que em 2003, Antônio de Cunha Lima, um dos donos da Central Brasileira de Negócios, afirmou querer comercializar, aqui no Brasil, chips de implante humano no valor de R$ 700,00. Não sei se esse investimento deu certo, mas sabe-se que em algumas nações, em especial o Japão, esse processo tem sido cada vez mais adotado pela população. Neste chip, ficaria gravado tudo sobre você: documentação completa, inclusive questões de saúde e créditos bancários. (Confira aqui mais informações na VEJA online).


Implantado preferencialmente na mão ou na testa, o Governo logo identificaria quem você é, o que você faz e sua localização. Aí está o problema. O poder político teria todo o controle sobre a população. Possivelmente, perseguições políticas, que hoje existem, seriam ainda mais cruéis, pois o chip, sendo controlado pelo Governo, poderia ser bloqueado pelo próprio. A pessoa, dona do chip, ficaria impossibilitada de comprar ou usar seus dados pessoais. Se o cidadão quiser viajar ou se esconder, o Governo sempre saberá onde encontrá-lo.

O jornalista Heitor Carlos Cony, durante a programação do Band News em 2007, afirmou que é muito provável que no futuro estes chips sejam implantados nos bebês, logo ao sair da maternidade. Pode-se perceber que a nossa privacidade não existirá mais, caso esse hábito se tornar comum entre todas as nações do globo. Em troca da desculpa de segurança eficaz, essa solução está sendo bem vista também na Europa, nos Estados Unidos e, até mesmo, no México.

E hoje, em pleno ano 2011, por que não se fala mais dos chips?! Estejamos atentos!
 

Comentários

  1. De verdade, não sei nem definir o sentimento que me toma quando leio a respeito dessas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade as pessoas temem que seja controladas de algum modo e por isso o receio de usar um chip no corpo

    Esse processo nao e usado no Japao estive la e nao vi nada a respeito

    ResponderExcluir
  3. Edi, eu fiz questão de usar as palavras de um jornalista respeitadíssimo, exatamente para que as pessoas não pensem que é "conversa" minha. A revista Veja também já falou no assunto há 10 anos atrás. Nestes últimos dias (abril/maio de 2012), o Governo norte-americano afirmou categoricamente a preferência pelo implante dos chips até 2013. A única coisa que posso te afirmar com convicção é que os chips existem e estão sendo implantados sim. Procure se informar melhor. Jogo minha DRT de jornalista profissional no lixo se eu estiver mentindo.

    Veja mais aqui (reportagem 2006): http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI886717-EI12882,00-Implante+de+chips+em+funcionarios+gera+polemica+nos+EUA.html
    Essa aqui é de 2004: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010110041025

    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Veja mais em Espanhol a respeito da decisão dos EUA no video reportagem abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=sFOsTZJ3CeE&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
  5. O que falei sobre o Japão não implica dizer que TODA A POPULAÇÃO tem chip, mas que já estão sendo implantados. É uma questão de interpretação textual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui! É uma honra ter sua opinião.

Postagens mais visitadas deste blog

Introdução à Educação Cristã Clássica

A Classical Academic Press publicou, em 2004, um livro explicativo sobre o que seria “Educação Cristã Clássica”. Chris Perrin, editor da empresa e também autor do livro, estava um pouco cansado de esclarecer o tempo todo sobre o assunto, visto que era diretor de um colégio que segue essa linha pedagógica nos Estados Unidos. O livro é uma interessante introdução ao assunto – bem introdução mesmo, tem apenas 80 páginas na edição em Português. A obra foi traduzida e publicada no Brasil pela editora Trinitas em 2018. O livro vai mostrar a história da Educação Clássica e seus primórdios na Grécia Antiga. O autor vai discorrer sobre o conceito de “Paideia” e esclarecer como o Cristianismo se apropriou dessa forma de educação para beneficiar seus adeptos. O Trivium e o Quadrivium foram explicados pelo autor que defende que a verdadeira educação clássica é baseada no primeiro, que corresponde a Gramática, Lógica e Retórica, pois, para o autor, se o estudante tiver essa base bem fundamen...

Ainda não é o fim: Encontrando esperança e consolo nas palavras de Jesus sobre os últimos dias

  O livro “Ainda não é o fim: Encontrando esperança e consolo nas palavras de Jesus sobre os últimos dias” , do teólogo brasileiro Augustus Nicodemus , vem bem a calhar nestes dias. A obra na verdade é um sermão que foi impresso e publicado em 2022, pela editora Hagnos. Agora em 2025, período de grande tensão que temos visto ao redor do mundo com o conflito entre a Ucrânia e a Rússia, agora esta semana com rumores de guerra entre a Índia e o Paquistão, a guerra comercial dos Estados Unidos contra a China, o conflito entre Israel e a Palestina, ameaças entre países e muitos outros conflitos que têm acontecido em vários continentes, o livro do Augustus Nicodemus vem alertar a Igreja de Cristo sobre algumas questões. É bem certo que em momentos de crise mundial, surgem muitas pessoas especulando a respeito do retorno de Jesus, tentando estipular datas e até tentando descobrir quem seria o “abominável que traz desolação” (Mc. 13.14). Essas pessoas, mesmo sem a intenção de causar angú...

Ordem cronológica do nascimento de Jesus, conforme os Evangelhos de Mateus e Lucas

Como neste ano de 2021 tenho a meta de ler a Bíblia completa estudando e fazendo resumo dela, é provável que não lerei nenhum outro livro até o final do ano. Por isso, resolvi escrever algumas considerações sobre quase todos os livros bíblico que li. Não são estudos teológicos, são apenas considerações.   [TEXTO 4] José e Maria moram na cidade de Nazaré, região da Galileia (Lc. 2.4); No sexto mês de gestação de Isabel, Maria recebe a visita do anjo Gabriel e é informada que teria um filho que seria chamado Filho de Deus e seu nome seria Jesus (Lc. 1.26-35); O anjo informa também que Isabel está grávida de 6 meses (Lc. 1.36-38); É provável que antes de ir à casa de Isabel, Maria tenha contado o fato ao seu marido José, que tem a intenção de deixá-la (Mt. 1.18,19); José é avisado por um anjo que aquele filho que Maria carregava no ventre provinha do Espírito Santo e seu nome seria chamado Jesus (Mt. 1.20-25); Maria sobe para a cidade de Hebrom, onde moravam Zacarias e Isabel (Lc. 1.3...