Pular para o conteúdo principal

Ciência, intolerância e fé


Ciência, intolerância e fé é um daqueles livros apologéticos bastante válidos no que concerne às divergências instauradas pela teoria do processo evolutivo biológico. Phillip Johnson, famoso professor de Direito nos Estados Unidos, faz parte de um grupo que integra pensadores e cientistas que não acreditam na teoria darwinista da Evolução. Com argumentos inteligentes e sem o menor resquício de medo de não ser bem aceito pela crítica científica, Johnson rebate afirmações científicas que não possuem nenhuma base de evidência empírica. Através deste livro, que não é o primeiro escrito pelo autor, o leitor poderá compreender um pouco do que acontece no meio científico no exterior e entenderá que nem todos que fazem a Ciência acreditam na teoria de Darwin, aquela que todos vieram dos macacos até evoluir o suficiente e chegar à postura atual do ser humano.

Com linguagem bastante clara e acessível a todos, é um livro imprescindível para os que desejam se aproximar mais do assunto e ter posicionamento crítico quanto à teoria evolucionista que, pasmem, embora considerada como fato científico, não tem comprovação empírica, sendo apenas uma teoria. Mesmo você não sendo cristão, é um bom livro para ser lido sem preconceitos e sob ponto de vista analítico sobre o tema.

Não há evidências empíricas de que a informação genética durante a mutação possa crescer o suficiente ao ponto de se modificar completamente e transformar-se em uma nova informação, ou seja, transmutar-se de um animal X para um animal Y (processo evolutivo).

“Não existe evidência científica de que o cérebro, ou qualquer célula individual dentro dele, foi ou poderia ter sido criado pela matéria sem a assistência de uma inteligência pré-existente. Os cientistas que acreditam que a seleção natural tenha criado o cérebro o fazem, não por evidências, mas, apesar das evidências”. p. 136.

Título: Ciência, intolerância e fé
Autor: Phillip E. Johnson
Gênero: Apologética cristã
Editora: Ultimato
Formato: 14 x 21
Páginas: 216
Preço na editora: R$ 34,50

O que disseram:
“Existem muitas críticas a uma Ciência que ignora Deus, mas poucas são mais inteligentes (ou melhor escritas) que a de Johnson” – Booklist.

“Com sua crítica devastadora da filosofia materialista reinantes, Johnson oferece munição para a guerra cultural travada todos os dias” – Publishers Weekly.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Introdução à Educação Cristã Clássica

A Classical Academic Press publicou, em 2004, um livro explicativo sobre o que seria “Educação Cristã Clássica”. Chris Perrin, editor da empresa e também autor do livro, estava um pouco cansado de esclarecer o tempo todo sobre o assunto, visto que era diretor de um colégio que segue essa linha pedagógica nos Estados Unidos. O livro é uma interessante introdução ao assunto – bem introdução mesmo, tem apenas 80 páginas na edição em Português. A obra foi traduzida e publicada no Brasil pela editora Trinitas em 2018. O livro vai mostrar a história da Educação Clássica e seus primórdios na Grécia Antiga. O autor vai discorrer sobre o conceito de “Paideia” e esclarecer como o Cristianismo se apropriou dessa forma de educação para beneficiar seus adeptos. O Trivium e o Quadrivium foram explicados pelo autor que defende que a verdadeira educação clássica é baseada no primeiro, que corresponde a Gramática, Lógica e Retórica, pois, para o autor, se o estudante tiver essa base bem fundamen...

Ainda não é o fim: Encontrando esperança e consolo nas palavras de Jesus sobre os últimos dias

  O livro “Ainda não é o fim: Encontrando esperança e consolo nas palavras de Jesus sobre os últimos dias” , do teólogo brasileiro Augustus Nicodemus , vem bem a calhar nestes dias. A obra na verdade é um sermão que foi impresso e publicado em 2022, pela editora Hagnos. Agora em 2025, período de grande tensão que temos visto ao redor do mundo com o conflito entre a Ucrânia e a Rússia, agora esta semana com rumores de guerra entre a Índia e o Paquistão, a guerra comercial dos Estados Unidos contra a China, o conflito entre Israel e a Palestina, ameaças entre países e muitos outros conflitos que têm acontecido em vários continentes, o livro do Augustus Nicodemus vem alertar a Igreja de Cristo sobre algumas questões. É bem certo que em momentos de crise mundial, surgem muitas pessoas especulando a respeito do retorno de Jesus, tentando estipular datas e até tentando descobrir quem seria o “abominável que traz desolação” (Mc. 13.14). Essas pessoas, mesmo sem a intenção de causar angú...

Ordem cronológica do nascimento de Jesus, conforme os Evangelhos de Mateus e Lucas

Como neste ano de 2021 tenho a meta de ler a Bíblia completa estudando e fazendo resumo dela, é provável que não lerei nenhum outro livro até o final do ano. Por isso, resolvi escrever algumas considerações sobre quase todos os livros bíblico que li. Não são estudos teológicos, são apenas considerações.   [TEXTO 4] José e Maria moram na cidade de Nazaré, região da Galileia (Lc. 2.4); No sexto mês de gestação de Isabel, Maria recebe a visita do anjo Gabriel e é informada que teria um filho que seria chamado Filho de Deus e seu nome seria Jesus (Lc. 1.26-35); O anjo informa também que Isabel está grávida de 6 meses (Lc. 1.36-38); É provável que antes de ir à casa de Isabel, Maria tenha contado o fato ao seu marido José, que tem a intenção de deixá-la (Mt. 1.18,19); José é avisado por um anjo que aquele filho que Maria carregava no ventre provinha do Espírito Santo e seu nome seria chamado Jesus (Mt. 1.20-25); Maria sobe para a cidade de Hebrom, onde moravam Zacarias e Isabel (Lc. 1.3...