segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ciência, intolerância e fé


Ciência, intolerância e fé é um daqueles livros apologéticos bastante válidos no que concerne às divergências instauradas pela teoria do processo evolutivo biológico. Phillip Johnson, famoso professor de Direito nos Estados Unidos, faz parte de um grupo que integra pensadores e cientistas que não acreditam na teoria darwinista da Evolução. Com argumentos inteligentes e sem o menor resquício de medo de não ser bem aceito pela crítica científica, Johnson rebate afirmações científicas que não possuem nenhuma base de evidência empírica. Através deste livro, que não é o primeiro escrito pelo autor, o leitor poderá compreender um pouco do que acontece no meio científico no exterior e entenderá que nem todos que fazem a Ciência acreditam na teoria de Darwin, aquela que todos vieram dos macacos até evoluir o suficiente e chegar à postura atual do ser humano.

Com linguagem bastante clara e acessível a todos, é um livro imprescindível para os que desejam se aproximar mais do assunto e ter posicionamento crítico quanto à teoria evolucionista que, pasmem, embora considerada como fato científico, não tem comprovação empírica, sendo apenas uma teoria. Mesmo você não sendo cristão, é um bom livro para ser lido sem preconceitos e sob ponto de vista analítico sobre o tema.

Não há evidências empíricas de que a informação genética durante a mutação possa crescer o suficiente ao ponto de se modificar completamente e transformar-se em uma nova informação, ou seja, transmutar-se de um animal X para um animal Y (processo evolutivo).

“Não existe evidência científica de que o cérebro, ou qualquer célula individual dentro dele, foi ou poderia ter sido criado pela matéria sem a assistência de uma inteligência pré-existente. Os cientistas que acreditam que a seleção natural tenha criado o cérebro o fazem, não por evidências, mas, apesar das evidências”. p. 136.

Título: Ciência, intolerância e fé
Autor: Phillip E. Johnson
Gênero: Apologética cristã
Editora: Ultimato
Formato: 14 x 21
Páginas: 216
Preço na editora: R$ 34,50

O que disseram:
“Existem muitas críticas a uma Ciência que ignora Deus, mas poucas são mais inteligentes (ou melhor escritas) que a de Johnson” – Booklist.

“Com sua crítica devastadora da filosofia materialista reinantes, Johnson oferece munição para a guerra cultural travada todos os dias” – Publishers Weekly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui! É uma honra ter sua opinião.