sábado, 5 de novembro de 2011

Cidade de ladrões

Cidade de ladrões é uma história fantástica e muito bem escrita. Pude quase sentir a neve, a escuridão e as dificuldades por que passaram cada personagem. Leitura que prende até o final, tem como pano de fundo a Rússia assolada em plena 2ª Guerra Mundial. Durante a narrativa, o autor colocou algumas pinceladas de realidade. Isso ocorre quando ele fala sobre a fome na Rússia comunista e em guerra, e como as pessoas sobreviviam e o que comiam para não morrer de fome. Por vezes, o leitor ri da forma cômica e realista como os personagens interagem entre si. 

A história gira em torno de uma missão outorgada por um general a soldados rasos. Uma missão... Digamos, particular. Durante todo o livro, os personagens estão engajados num trabalho que, se não concretizado, valerá suas cabeças em bandejas. No meio da correria, do desespero e do medo de não conseguir o sucesso da empreitada, os principais personagens conhecem diversas pessoas, e uma delas, um atirador, bastante diferente, que enriquece e abrilhanta a narrativa. Excelente literatura! Livro repleto de ação e muita aventura.

Título: Cidade de Ladrões
Autor: David Benioff
Gênero: Romance estrangeiro
Editora: Ponto de Leitura
Formato: 12 x 17 cm
Páginas: 364
Preço na editora: R$ 19,90

O que disseram:
Cidade de ladrões é emocionante, iluminador, impactante” – Khaled Hosseini, autor de O caçador de pipas.

“Benioff mescla aventuras intensas, as dificuldades do amdurecimento e uma peculiar e comovente narrativa sobre amizade para criar um livro inteligente e arrebatador” – Publishers Weekly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui! É uma honra ter sua opinião.