Pular para o conteúdo principal

O Céu me trouxe você

Livro com um designer lindo, enredo cristão e capa inspiradora. Voltado para o público feminino adolescente, você não verá promiscuidade e nem incentivo à quebra de nenhum mandamento. “O Céu me trouxe você” é o primeiro livro publicado pela escritora Káren Lúcia. De maneira independente, ele foi lançado primeiramente em forma de ebook, na plataforma Kindle. A segunda edição, desta vez impressa, foi lançada na Feira de Ficção Cristã e Cultura de 2025 (FEFICC), realizada em julho de 2025, em São Paulo. O evento aconteceu nas dependências do Instituto Presbiteriano Mackenzie, campus de Higienópolis.

Trata-se de uma ficção cristã envolvendo a história do encontro entre a professora Mariana e o piloto de avião Asafe. O livro tem estilo bem inocente e extremamente romântico. Muito diferente do que se lê em editoras comerciais com seus livros sobre paixões intensas, com textos até mesmo eróticos para o público adolescente. Eu penso que se eu tivesse uma filha que gostasse de ler e fosse adolescente, “O Céu me trouxe você” seria uma excelente opção de presente. 

Um pedaço de papel higiênico em uma situação inusitada no aeroporto levou duas pessoas que jamais imaginariam se conhecer a se aproximarem de maneira gentil e bem-humorada. A história romântica vai de encontro ao que comumente tem se propagado hoje até mesmo no meio cristão: a ideia de que no namoro “se pode tudo”. A ideia central do livro é a busca da santidade mesmo entre dois corações completamente apaixonados e a busca da centralidade em Deus para uma das decisões mais importantes da vida: a escolha do cônjuge. Um namoro santo, com propósito divino, mesmo em meio ao turbilhão de emoções que uma paixão pode desencadear. 

Adolescentes acostumadas com romances avassaladores vão estranhar bastante o conteúdo do livro. Essa não é uma ficção para todos os gostos, ela tem nitidamente objetivo bem superior: o de agradar a Deus em um romance ficcional. Depois de anos afastado da presença do Senhor, Asafe retorna ao Aba (como a escritora gosta de se referir ao Pai) depois de uma desilusão profissional: a de deixar de ser piloto de avião e retornar à sua cidade natal. A vida de Asafe nos mostra como Deus pode usar as circunstâncias adversas da vida para que seus filhos retornem ao colo dEle. Isso não é mera ficção... Quem nunca passou por situações ruins e percebeu tempos depois que aquilo era o melhor, pelo fato daquele aparente infortúnio ter-nos levado ao centro da vontade de Deus? 

A vida de Mariana, guardando seu corpo e seu coração para o seu futuro marido também deve ser levada em bastante consideração. A personagem é exemplo de vida santa na prática: fez faculdade, trabalha fora e, ainda assim, se manteve pura, conforme os mandamentos do Senhor. Uma personagem que inspira santidade nas leitoras. É exatamente esse tipo de ficção romântica cristã que deve existir: com arrependimento de pecados (no caso de Asafe) e com a busca pela santidade (no caso de Mariana). 

Eu achei bem interesse o estilo de escrita. É como ler um diário redigido pelos dois personagens principais: enquanto um capítulo é descrito do ponto de vista de Asafe, o próximo é feito pela visão de mundo de Mariana e assim sucessivamente até o desfecho final. Não espere nada extraordinário durante o enredo: é uma obra para se sentir o amor de maneira leve, bem-humorada e tranquila. Bem estilo “menininha” mesmo. Um livro fofo, com conteúdo cristão autêntico. 

Infelizmente, como é de editora independente – a escritora mesma que bancou sua publicação – não consigo indicar para comprar o livro físico, mas espero que você consiga encontrá-lo em algum lugar na internet ou você pode adquiri-lo no site da Amazon e degustar da obra através do Kindle. Boa leitura! 

Ficha técnica Obra: O Céu me trouxe você 
Autor: Káren Lúcia 
Editora: da Autora 
Páginas: 260 
Ano: 2025



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ainda não é o fim: Encontrando esperança e consolo nas palavras de Jesus sobre os últimos dias

  O livro “Ainda não é o fim: Encontrando esperança e consolo nas palavras de Jesus sobre os últimos dias” , do teólogo brasileiro Augustus Nicodemus , vem bem a calhar nestes dias. A obra na verdade é um sermão que foi impresso e publicado em 2022, pela editora Hagnos. Agora em 2025, período de grande tensão que temos visto ao redor do mundo com o conflito entre a Ucrânia e a Rússia, agora esta semana com rumores de guerra entre a Índia e o Paquistão, a guerra comercial dos Estados Unidos contra a China, o conflito entre Israel e a Palestina, ameaças entre países e muitos outros conflitos que têm acontecido em vários continentes, o livro do Augustus Nicodemus vem alertar a Igreja de Cristo sobre algumas questões. É bem certo que em momentos de crise mundial, surgem muitas pessoas especulando a respeito do retorno de Jesus, tentando estipular datas e até tentando descobrir quem seria o “abominável que traz desolação” (Mc. 13.14). Essas pessoas, mesmo sem a intenção de causar angú...

Introdução à Educação Cristã Clássica

A Classical Academic Press publicou, em 2004, um livro explicativo sobre o que seria “Educação Cristã Clássica”. Chris Perrin, editor da empresa e também autor do livro, estava um pouco cansado de esclarecer o tempo todo sobre o assunto, visto que era diretor de um colégio que segue essa linha pedagógica nos Estados Unidos. O livro é uma interessante introdução ao assunto – bem introdução mesmo, tem apenas 80 páginas na edição em Português. A obra foi traduzida e publicada no Brasil pela editora Trinitas em 2018. O livro vai mostrar a história da Educação Clássica e seus primórdios na Grécia Antiga. O autor vai discorrer sobre o conceito de “Paideia” e esclarecer como o Cristianismo se apropriou dessa forma de educação para beneficiar seus adeptos. O Trivium e o Quadrivium foram explicados pelo autor que defende que a verdadeira educação clássica é baseada no primeiro, que corresponde a Gramática, Lógica e Retórica, pois, para o autor, se o estudante tiver essa base bem fundamen...

Ordem cronológica do nascimento de Jesus, conforme os Evangelhos de Mateus e Lucas

Como neste ano de 2021 tenho a meta de ler a Bíblia completa estudando e fazendo resumo dela, é provável que não lerei nenhum outro livro até o final do ano. Por isso, resolvi escrever algumas considerações sobre quase todos os livros bíblico que li. Não são estudos teológicos, são apenas considerações.   [TEXTO 4] José e Maria moram na cidade de Nazaré, região da Galileia (Lc. 2.4); No sexto mês de gestação de Isabel, Maria recebe a visita do anjo Gabriel e é informada que teria um filho que seria chamado Filho de Deus e seu nome seria Jesus (Lc. 1.26-35); O anjo informa também que Isabel está grávida de 6 meses (Lc. 1.36-38); É provável que antes de ir à casa de Isabel, Maria tenha contado o fato ao seu marido José, que tem a intenção de deixá-la (Mt. 1.18,19); José é avisado por um anjo que aquele filho que Maria carregava no ventre provinha do Espírito Santo e seu nome seria chamado Jesus (Mt. 1.20-25); Maria sobe para a cidade de Hebrom, onde moravam Zacarias e Isabel (Lc. 1.3...