Livro com um designer lindo, enredo cristão e capa inspiradora. Voltado para o público feminino adolescente, você não verá promiscuidade e nem incentivo à quebra de nenhum mandamento. “O Céu me trouxe você” é o primeiro livro publicado pela escritora Káren Lúcia. De maneira independente, ele foi lançado primeiramente em forma de ebook, na plataforma Kindle. A segunda edição, desta vez impressa, foi lançada na Feira de Ficção Cristã e Cultura de 2025 (FEFICC), realizada em julho de 2025, em São Paulo. O evento aconteceu nas dependências do Instituto Presbiteriano Mackenzie, campus de Higienópolis.
Trata-se de uma ficção cristã envolvendo a história do encontro entre a professora Mariana e o piloto de avião Asafe. O livro tem estilo bem inocente e extremamente romântico. Muito diferente do que se lê em editoras comerciais com seus livros sobre paixões intensas, com textos até mesmo eróticos para o público adolescente. Eu penso que se eu tivesse uma filha que gostasse de ler e fosse adolescente, “O Céu me trouxe você” seria uma excelente opção de presente.
Um pedaço de papel higiênico em uma situação inusitada no aeroporto levou duas pessoas que jamais imaginariam se conhecer a se aproximarem de maneira gentil e bem-humorada. A história romântica vai de encontro ao que comumente tem se propagado hoje até mesmo no meio cristão: a ideia de que no namoro “se pode tudo”. A ideia central do livro é a busca da santidade mesmo entre dois corações completamente apaixonados e a busca da centralidade em Deus para uma das decisões mais importantes da vida: a escolha do cônjuge. Um namoro santo, com propósito divino, mesmo em meio ao turbilhão de emoções que uma paixão pode desencadear.
Adolescentes acostumadas com romances avassaladores vão estranhar bastante o conteúdo do livro. Essa não é uma ficção para todos os gostos, ela tem nitidamente objetivo bem superior: o de agradar a Deus em um romance ficcional. Depois de anos afastado da presença do Senhor, Asafe retorna ao Aba (como a escritora gosta de se referir ao Pai) depois de uma desilusão profissional: a de deixar de ser piloto de avião e retornar à sua cidade natal. A vida de Asafe nos mostra como Deus pode usar as circunstâncias adversas da vida para que seus filhos retornem ao colo dEle. Isso não é mera ficção... Quem nunca passou por situações ruins e percebeu tempos depois que aquilo era o melhor, pelo fato daquele aparente infortúnio ter-nos levado ao centro da vontade de Deus?
A vida de Mariana, guardando seu corpo e seu coração para o seu futuro marido também deve ser levada em bastante consideração. A personagem é exemplo de vida santa na prática: fez faculdade, trabalha fora e, ainda assim, se manteve pura, conforme os mandamentos do Senhor. Uma personagem que inspira santidade nas leitoras. É exatamente esse tipo de ficção romântica cristã que deve existir: com arrependimento de pecados (no caso de Asafe) e com a busca pela santidade (no caso de Mariana).
Eu achei bem interesse o estilo de escrita. É como ler um diário redigido pelos dois personagens principais: enquanto um capítulo é descrito do ponto de vista de Asafe, o próximo é feito pela visão de mundo de Mariana e assim sucessivamente até o desfecho final. Não espere nada extraordinário durante o enredo: é uma obra para se sentir o amor de maneira leve, bem-humorada e tranquila. Bem estilo “menininha” mesmo. Um livro fofo, com conteúdo cristão autêntico.
Infelizmente, como é de editora independente – a escritora mesma que bancou sua publicação – não consigo indicar para comprar o livro físico, mas espero que você consiga encontrá-lo em algum lugar na internet ou você pode adquiri-lo no site da Amazon e degustar da obra através do Kindle. Boa leitura!
Ficha técnica
Obra: O Céu me trouxe você
Autor: Káren Lúcia
Editora: da Autora
Páginas: 260
Ano: 2025


Comentários
Postar um comentário
Obrigada por passar por aqui! É uma honra ter sua opinião.